O grupo2 de Mazedo continua a explorar as diferentes habitações. Desta vez resolveram descobrir as características de construção, materiais e localização entre outros, de um castelo, já que na visita de estudo que se realizou no dia 25 de Fevereiro se visitou o Paço dos Duques e o castelo de Guimarães. A partir desta visita e da exploração de um castelo que as crianças construíram na sala, surgiu uma história encantadora que queremos partilhar com todos os que nos acompanham.

 ________________________________________________________________

 Era uma vez uma princesa que morava num castelo no cimo de uma colina.

O castelo era muito grande e por baixo dele havia muitas grutas que davam para um sítio secreto, onde havia um jardim cheio de rosas e alecrim que davam um cheirinho muito bom.

A princesa Carolina Florida sentia-se um pouco triste e então resolveu descobrir até onde davam as grutas. Os seus pais, o Rei João feijão e a rainha Pérola de Rosa, não souberam que ela ia sair, pois se soubessem prendiam-na na torre do castelo. A princesa arranjou uma tocha para ver dentro da gruta e foi deixando um rasto de pequenas pedras por onde passava, para que no regresso não se perdesse. A princesa andou, andou, até que chegou a um jardim mágico, onde ela se sentia muito bem. A partir desse dia a princesa passou a visitar o jardim mágico quase todos os dias, até que um dia encontrou lá um príncipe que era muito elegante, encantador, tinha um sorriso muito feliz e um olhar de quem era boa pessoa.

O princepe chamava-se Rodrigo Pirralho e tinha um cavalo branco como a neve que se chamava Rubi Churri.

O príncipe e a princesa logo se apaixonaram e juntos davam passeios a cavalo, até que um dia resolveram casar, mas havia um problema, o rei não sabia de nada, não tinha dado autorização e o príncipe não podia entrar no castelo. Então um dia encheu-se de coragem, aproximou-se do castelo bateu à porta e de lá de dentro alguém perguntou:

- Quem é?

- Sou Rodrigo Pirralho, príncipe do campo encantado e venho pedir a mão da princesa Carolina para poder casar com ela.

De repente a porta que também fazia de ponte de entrada para o castelo abriu-se e o príncipe entrou montado no seu cavalo branco. O rei depressa gostou dele porque era perfeito para casar com a sua filha princesa Carolina. Então resolveram marcar o dia do casamento para o dia 23 de Fevereiro de 2011. Nesse dia a princesa vestiu um vestido cor-de-rosa e cheio de flores, o príncipe vestiu-se de azul e colocou uma estrela no peito. Para a festa foram convidados os reis, o bobo, o cavalo e todas as pessoas da corte.

Foi uma festa maravilhosa e feliz.

O príncipe e a princesa tiveram dois filhos, um menino chamado Raul Pirralho e uma menina chamada Rosa florida.

publicado por pequeninosdodeu-la-deu às 09:00