A Bruxa Ricardina andava sempre com a sua vassoura, porque gostava muito dela. Era uma Bruxa muito feia. Tinha a pele escura de tão suja que estava e tinha muitas rugas na cara e piolhos na cabeça.

   A Bruxa Ricardina nunca tomava banho e cheirava muito mal. Vestia uma roupa que parecia preta porque estava muito suja. Ela era muito “porquita”.

   A Bruxa Ricardina como era muito má, passava o dia a fazer poções mágicas para tirar os brinquedos aos meninos. Durante a noite pegava na sua vassoura e passeava pela lua e pelas casas dos meninos, para ver os brinquedos que o pai Natal lhes tinha deixado para depois os poder roubar.

   A Bruxa Ricardina morava na floresta escura e tinha um gato que se chamava ”Patuscas”, que era muito veloz. O gato Patuscas andava sempre agarrado a vassoura, mas quando passava perto das casas saltava para as janelas e entrava rapidamente para roubar os brinquedos aos meninos. Apesar de ter muitos brinquedos a Bruxa Ricardina não era feliz, porque não tinha amigos,  só tinha o seu gato.

   Certo dia, a Bruxa Ricardina resolveu fazer uma poção mágica para devolver os brinquedos aos meninos pois eles estavam muito tristes, zangados e a chorar. Então a Bruxa Ricardina, pensou que para ter amigos tinha que ser boa e simpática com os meninos.

   Então decidiu fazer um caldeirão de bolinhos de abóbora, taças de salada de fruta, espetadas de fruta, bolachinhas de cenoura, bolachinhas de alface, bolachinhas de pepino, bolachinhas de leite branco, conchas de sopa e caldo verde. Também fez cobras, lagartos, saltões e caracóis com massas. Quando a noite caiu a Bruxa Ricardina, pegou na sua vassoura e voou pelas casas dos meninos do mundo inteiro, para devolver os brinquedos e oferecer tudo aquilo que tinha feito.

   No dia seguinte, quando os meninos acordaram, viram a Bruxa Ricardina  a passar junto da  janela, onde tinha deixado os brinquedos e os presentes. Os meninos ficaram tão felizes que resolveram abrir a janela e chamar pela Bruxa Ricardina para lhe agradecerem:

   – Bruxa… Bruxinha…

   A Bruxa Ricardina ficou muito feliz e prometeu nunca mais tirar os brinquedos aos meninos. Ficaram amigos e para comemorar, resolveram fazer uma grande festa todos juntos para brincarem com os brinquedos.

Grupo 2 - Centro Escolar de Mazedo

publicado por pequeninosdodeu-la-deu às 09:00