É com grande prazer que vos recebemos no nosso cantinho!

Nós, os pequeninos do pré-escolar do Agrupamento de Escolas Deu-la-Deu Martins, vamos a partir de hoje publicar aqui os nossos trabalhos.

Apesar de pequeninos, nós trabalhamos e aprendemos enquanto estamos no Jardim de Infância.

A nossa "escola" é tão importante que um senhor chamado Robert Fulghum escreveu o livro (Best Seller) "Tudo que eu devia saber aprendi no Jardim-de-Infância", que entre outras coisas diz: 

"Grande parte das coisas que eu preciso de saber sobre a vida, sobre o que fazer e como ser, aprendi no jardim-de-infância...

A sabedoria, afinal, não estava no topo de uma montanha chamada Universidade, mas sim na caixa de areia da minha escola.

Eis as coisas que aprendi:

A compartilhar… a não fazer batota…

A não magoar os outros… a arrumar o que desarrumei… e a limpar o que sujei…

A não tirar no que me pertence e a pedir desculpas quando magoo alguém.

A lavar as mãos antes de comer. A puxar o autoclismo.

Aprendi que o leite faz bem à saúde.

Aprendi a aprender, a pensar e também que desenhar, pintar, cantar e dançar era bom…

A ter cuidado com o transito… a dar a mão, a ser solidário

Vi a sementinha de feijão a crescer no copo de plástico: as raízes vão para baixo e para dentro, e a planta cresce para cima – ninguém sabe como ou por quê, mas a verdade é que nós também somos assim.

Os peixes dourados, os hamsters, os esquilos e até a semente no copinho plástico morrem. Nós também. E lembro-me dos primeiros livros, e da primeira palavra que aprendi: Olha!

Tudo o que preciso mesmo de saber está aqui! A regra de ouro, o amor e os princípios de higiene, ecologia e política, igualdade e vida saudável."

Esperamos que se encantem e aprendam com os nossos trabalhos e criações e que não se esqueçam de deixar o vosso comentário.

Um Bom Ano para todos vós!

 

publicado por pequeninosdodeu-la-deu às 08:00