Numa visita à Biblioteca Municipal, todos os grupos dos Jardins de Infância do Agrupamento Deu-La-Deu Martins assistiram a uma actividade intitulada “Pé de Vento”, sobre poesia dramatizada, da Associação Cultural Comédias do Minho e incorporada no Projecto APROXIMARTE (projecto pedagógico das Comédias do Minho).

No final da actividade, tiveram a amabilidade de oferecer a todos os grupos dos jardins de infância um baú que contém cartões com imagens identificados e uma caixinha de música.

Em cada uma das salas dos jardins de infância deu-se continuidade a esta a actividade e os meninos aprenderam a criar pequenas poesias a partir dos cartões identificados e ao som da caixinha de música. Com estes dois instrumentos, descobriram o sentido das palavras e aquilo que elas nos transmitem quando são ditas com sentimento. As crianças aplicaram o que os cartões sugeriam formando pequenas frases com "sabor poético” e mágico.

Com esta actividade as crianças estão a desenvolver o gosto pela descoberta da poesia e a importância da música como instrumento enriquecedor desta actividade.

Vamos então partilhar convosco alguns trabalhos e poesias dos pequenos grandes poetas e poetisas de alguns grupos.

 

O Baú 

publicado por pequeninosdodeu-la-deu às 22:19